Proteção solar: sete dicas para cuidar de toda a família

Proteção solar: sete dicas para cuidar de toda a família

Parece que os dias de verão chegaram com toda a força e, com eles, vêm também os dias de maior exposição solar, seja na praia, piscina ou simples passeios ao ar livre.

Para que toda a família possa aproveitar ao máximo o melhor desta estação, é essencial proteger a pele de todos face aos raios solares e cuidá-la bem, evitando danos e complicações imediatas ou posteriores.

Sem novidade, na My Skin Concept somos os seus aliados na proteção de toda a família e, por isso, reunimos sete dicas simples mas essenciais para manter a pele protegida, saudável e radiante durante os meses de verão.

 

1. Usar proteção adequada

Escolher um protetor solar com um fator de proteção solar (FPS) de pelo menos 30, e que ofereça proteção contra os raios UVA e UVB, é o primeiro passos. Aplique uma quantidade generosa em todo o corpo e faça reaplicações a cada duas horas, especialmente depois de se molhar ou se estiver a transpirar muito.

 

2. Atenção a todas as áreas

Todos já ouvimos a história do amigo que apanhou um escaldão nas orelhas, na nuca ou nos pés, certo? Áreas como as orelhas, a nuca, os pés ou as mãos são frequentemente esquecidas mas precisam igualmente de proteção. Não deixe nenhuma parte do corpo exposta sem o devido cuidado.

 

3. Use acessórios de proteção

Chapéus de abas largas, óculos de sol com proteção UV e roupas leves (mas de manga longa), são excelentes aliados para se proteger do sol, além da aplicação de protetor solar. Privilegie as roupas com proteção UV integrada e garanta máxima proteção para a sua pele.

 

4. Evite a exposição solar nas horas mais quentes

Sabemos que não é uma novidade mas também nunca é demais reforçar: os raios solares são extremamente fortes entre as 10h e as 16h e, sempre que possível, deve procurar sombra durante estes horários e evitar a exposição solar, especialmente com crianças. Se algo o obrigar a estar ao ar livre, redobre os cuidados de proteção.

 

5. Mantenha-se hidratado

Manter-se hidratado é crucial. Beba bastante água ao longo do dia para ajudar a sua pele a manter-se saudável e evitar a desidratação.

 

6. Alimentação rica em antioxidantes

Frutas e vegetais ricos em antioxidantes podem e devem fazer parte da sua alimentação ao longo de todo o ano mas no verão especialmente, devido à sua capacidade de proteger a pele dos danos solares de dentro para fora. Alimentos como cenoura, tomate, frutos vermelhos e folhas verdes devem ser presença assídua na sua rotina alimentar.

 

7. Cuidados após a exposição solar

Sempre mas especialmente após a exposição solar prolongada, a sua pele merece atenção redobrada. Depois de um banho refrescante, aplique um hidratante pós-sol para acalmar e hidratar a pele.

 

Nunca é demais reforçar que a proteção solar é um ato de amor não só em relação ao maior órgão do seu corpo - a pele, mas em relação à sua saúde e bem-estar gerais.

Na My Skin Concept temos ao seu dispor uma ampla gama de produtos solares que o ajudarão a cuidar da pele de toda a família. Conheça as nossas opções de protetores solares, hidratantes pós-sol e muito mais e aproveite o verão de forma segura e saudável!

Back to blog